5.10.07

Felipe Yung "Flip" | EastPak Brasil


EASTPAK COMEMORA UM ANO NO BRASIL E RECEBE O ARTÍSTA “FLIP” COMO CONVIDADO ESPECIAL DO AQUÁRIO EASTPAK

A Eastpak, marca americana de mochilas e acessórios de street e casualwear, inicia as comemorações que marcam o seu aniversário de um ano no Brasil, e convida o artista urbano Felipe Yung, o “ Flip”, para uma série de intervenções artísticas.

Escolhido por já ter realizado projetos anteriores de destaque na Eastpak e ter sido o primeiro procurado para pintar o muro, mas devido a desencontros de agendas não aconteceu, “Flip” assume o Aquário de 06 a 20/10 com a exposição e venda de uma série de mochilas exclusivas e obras originais. Ao todo serão 12 mochilas, cada uma delas representando um dos meses do ano e acompanhadas de um tema que casam tanto com a marca quanto com o artista.

Conhecido desde 1995 como o mestre dos sprays e canetões, Felipe Yung, transformou os muros da cidade de São Paulo em verdadeiras obras de arte através de traços caligráficos e de técnicas de graffiti. Pioneiro na arte de pintar personagens soltos pela metrópole, “Flip” busca inspiração na cultura urbana (moda, arte e música), no fetiche, na camuflagem e caligrafia japonesa (Shodo) e urbana (tags e pixação), nas Xilogravuras (Ukiyo-e) e nas árvores nativas.

Seu trabalho é marcado por personagens repletos de cores, que mais parecem ter saído da tela do videogame, como é o caso do Flipito, seu mascote e principal personagem.

Respeitado como um dos mais atuantes “street artists” do Brasil, “Flip” já participou de exposições em diversas galerias no Brasil; além de percorrer a Europa com exposições individuais, como a “Mate”, em Paris e “Sementes” em Barcelona e uma coletiva em Brighton. Suas obras já foram expostas nos Estados Unidos e estamparam o documentário franco canadense, “Next: A Primer on Urban Paiting”; que considerou Felipe Yung como um dos grandes artistas gráficos da atualidade.

Sua arte pode ser conferida em galerias de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Madrid, Barcelona, Los Angeles, Reino Unido e Paris.

Além de ser o novo residente do Aquário Eastpak, Flip também assina a arte do muro externo da flagshipstore da marca em São Paulo.


EASTPAK BUILD TO RESIST-

Rua Augusta, 2685 – Jardins

Tel: (11) 3081-1979

Um comentário:

. disse...

Parabéns por mais um conquista gordão.
"Você é bom!"