24.9.08

Alexandre Cruz "Sesper" | Exposição RE_FUNCTIONAL | Galeria Adesivo - Porto Alegre



“re_fuctional”

Sesper na galeria Adesivo

26 de setembro a 29 de novembro, 2008

Alexandre Cruz “Sesper”, natural de Santos e habitante de São Paulo capital, é o exemplo máximo de multidisciplinaridade do underground brasileiro. Artista, músico, designer gráfico, videomaker e curador, em tudo totalmente influenciado por subculturas que agora influencia, como skate, rock e arte urbana, entre tantas outras. Depois de sua individual na Adesivo em 2004, a lendária Trinta e Um, finalmente Sesper volta a expor em Porto Alegre.


2008 está agitado para o artista que recentemente teve uma individual na POP/ROJO em São Paulo, ilustrou a capa do último disco do Bomb The Bass (UK), fez curadoria e vídeo para a mostra TRANSFER no Santander Cultural, está finalizando o documentário sobre a arte do skate brasileiro Reboard, participou de diversos projetos com a Element Skateboards e com seus comparsas da Famiglia Baglione. E acreditem, isso é um resumo bem resumido que poderia incluir ainda os shows com o Garage Fuzz, onde é vocalista. Banda que, não por acaso, tocará em Porto Alegre um dia depois da abertura de sua exposição.

Se alguns anos atrás parecia que Sesper estava fazendo coisas de mais para um ser humano e poderia explodir a qualquer momento, em 2008 ele prova que definitivamente não é humano. Determinado e absolutamente focado em seus 300 projetos (!?), o multi-artista está mais funcional do que nunca. Em “re_functional”, a nova individual na Adesivo, os gaúchos poderão ver ao vivo pela primeira vez suas obras de arte em colagem, técnica que faz cada vez mais sentido para alguém imerso em tantas referências. São trabalhos visualmente densos, fisicamente espessos e conceitualmente esquizofrênicos, tilts midiáticos provocados por Sesper. É o reupgrade de um colador de papel que começou fazendo fanzines e colando cartazes de shows, passou a impregnar as ruas com seus adesivos e cartazes de arte e agora investiga o subconsciente com as colagens meticulosas e cheia de sobreposições produzidas em seu atelier. Além das colagens em quadros, em pranchas de skate e feitas diretamente na parede da galeria, a exposição conta ainda com trabalhos antigos inéditos, boa parte experimentos gráficos saídos de seus cadernos de desenho.

O vernissage de Re_functional acontece sexta-feira, dia 26 de setembro, a partir das 19h e vai contar com a presença de Sesper, dos artistas Billy Argel e Fabiano Lokinho, de William Baglione (Baglione Criações) e da equipe de skatistas profissionais da Element Brasil. No sábado a tarde todos também estarão presentes nas atividades de encerramento da mostra TRANSFER, no Santander Cultural, e, de noite, no show do Garage Fuzz que acontece no Garagem Hermética.


“re_fuctional”

Sesper na galeria Adesivo

vernissage: sexta, 26 de setembro, a partir das 19h


visitação de 26 de setembro a 29 de novembro de 2008


galeria Adesivo, no Beco Cultural
av João Pessoa, 203, Porto Alegre - Brasil
de segunda a sábado
das 14 às 19h


Patrocínio: Element Skateboards

Apoio: Urbanóide e noz.art.br

Flavio Samelo | Exposição Na Giglê


Imagens para Sempre | Goiania 2008

2 anos de Famiglia ..... quanta coisa importante passou nesse período .... momentos bons e momentos nem tanto assim , mas de uma coisa é certa , toda experiência é válida e tiramos uma lição valiosa de tudo o que acontece conosco.

Nos chamam de Famiglia por que respiramos isso ... nos tratamos assim a todo momento , fazemos o que fazemos por prazer ... por tesão .... e isto é perceptível em todos os lugares que pisamos ... seja para fazer um Job ou para simplesmente tomar um café.

Agradeço imensamente a todos que acompanham nosso trabalho e que respeitam nossos passos.


William Baglione




Imagens : Flavio Samelo & Jayelle Hudson




14.9.08

Comemoração de 2 Anos de Famiglia em Goiania | Sejam Todos Muito Bem Vindos



II° Circuito de Palestras: Olhar crítico sobre a arte – Intervenções Urbanas EXPOSIÇÃO DE ARTE

Artistas paulistas: André Monteiro “Pato”, Alexandre Cruz “Sesper”, Flavio Samelo, Herbert Baglione, Felipe Yung “Flip”, Thais Beltrame e Walter Nomura “Tinho”
Local: Rua 52, n° 689 Jardim Goiás - Galeria de Arte Contemporânea POTRICH.
Data de abertura: 16 de setembro de 2008.
Horário: 20h
Data de Visitação: de 17 de setembro a 18 de outubro.
Horários: De Terça à Sexta das 16h às 19h. Aos Domingos das 14 às 18h. Aos sábados com hora marcada.
Contatos: potrich.tatiana@gmail.com
(62) 39450450
(62) 39450451

11.9.08

Herbert Baglione | Dinamarca








Thais Beltrame | Surface 2 Air | PETA


Curadoria e Concepção: Eduarda Porto de Souza


Surface to Air, Al. Lorena, 1989 Jardins, +5511 3063 4206

www.surface2airparis.com

Abertura: neste sábado 6 de setembro às 16h30

Em cartaz de 6 de setembro a 31 de Outubro

Tudo nesta exposição custa entre R$5 e R$300. Toda a renda é revertida para o PETA (People for the Ethical Treatment of Animals). Só você pode fazer com que essa se torne uma campanha mundial.

lapislapinexhibition.blogspot.com

Com os artistas: Adam Dugas, Albano Afonso, Alex Trochut, Ana Elisa Egreja, Ana Mazzei, Andres Sandoval, AVAF, Bruno9Li, Carolina Aboarrage, Casey Spooner, Charlotte Delarue, Cisma, DVNO, Edilaine Cunha, Efrain Almeida, Estúdio Manus, Estúdio Mopa, Fabia Bercsek, Fabio Gurjão, Gerson de Oliveira, Item Idem (Cyril Duval), Iggor Cavalera e Laima Leyton, Jackson Araujo, João Mognon, Juliana Mundim, Julio Dui, Keila Alaver, Lovefoxxx, Marcelo Gomes, Marcos Brias, Mark Borthwick, Mauro Piva, Mike Mills, Miranda July, Mulheres Barbadas, Paulo Pasta, Peggy Noland, Pinky Wainer, Pipa, Priscilla Pizzato, Rafael Coutinho, Regina Parra, Renata de Bonis, Rita Wainer, Rochelle Costi, Rodolpho Parigi, Rodrigo Bivar, Sandra Cinto, Sarah-Lou Farrow, Shoplifter, So Me, Stella & Inoue, Surface to Air, Sylvie Auvray, Thais Beltrame, Thais Losso, Thiago Assan Piwowarczyk, Vicky Scott, Vidya Narine, Vivienne Westwood, Yazbukey.

Walter Nomura "Tinho" | BIG - Bienal Internacional de Graffiti | Belo Horizonte - MG

Alexandre Cruz "Sesper" + André Monteiro "Pato" + Flavio Samelo + Walter Nomura "Tinho" | AEIOU - Nova Empresa de Telefonia Móvel

Em parceria que envolveu Famiglia + BIGMAN + AEIOU realizamos um trabalho de que nos orgulhamos de ter feito.
A nova empresa de telefonia com sede na rua Fidalga na vila Madalena conta com 3 painéis no escritório desenvolvidos pelos artistas Pato e Tinho + Van pintada por Tinho + fachada pintada po Pato + interior expositivo aberto ao público com obras de Flavio Samelo e Pato + paineis de Flavio Samelo e Alexandre Cruz "Sesper" e na parte externa o maior painel de SP com 600 metros quadrados pintados pelos artistas Tinho e Pato.