18.1.12

Fábio Stachi < Making Of de Ensaio Fotográfico Em Cinema Abandonado Em São Paulo >

Texto de Patricia Costa

Cinema

Fazer ensaios em lugares abandonados é sempre uma nova aventura, pois temos a oportunidade de conhecer lugares bem curiosos. Neste ensaio não poderia ser diferente…
Fabio recebeu o convite de Clayton Sousa para fazer um ensaio num lugar bem especial, tratava-se de mais um daqueles cenários caóticos… um cinema abandonado. Ficamos muito animados com a possibilidade de fotografar neste lugar, até porque cinema ainda não fazia parte da nossa experiência em locações deterioradas.
Segundo informações, o cinema foi construído na década de 30, sendo o espaço utilizado para exibição de filmes e ações sociais.
Chegando ao local, escalamos um muro que dava acesso ao segundo andar do cinema, que mais se parece com um galpão antigo. Exceto alguns vestígios como a sala de projeção, banheiros e o que parecia ser o espaço para exibição de filmes, mas nada de cadeiras ou qualquer outra informação da época.
O cinema está localizado próximo a casas residenciais e por isso era preciso estar atento com possíveis pessoas que pudesse aparecer. Iniciamos o trabalho percorrendo todo o local e imaginando o que poderíamos criar naquele espaço.
Paredes pichadas, vidros quebrados, muito lixo, pomba morta e pra finalizar sinais de que o local já foi incendiado. As marcas de fogo estão por toda parte, desde o chão de madeira até a fuligem nas paredes.
Para quem conhece nosso trabalho, sabe que esse cenário é perfeito. Conforme prometido no post anterior, a seguir confiram algumas fotos do ensaio.

Nenhum comentário: