23.1.12

“HENTAI”, A ARTE ERÓTICA DE FELIPE YUNG “FLIP”, CHEGA AO MuBE



“HENTAI”, A ARTE ERÓTICA DE FELIPE YUNG “FLIP”, CHEGA AO MuBE

Monstros, órgãos genitais, esculturas e muita tinta, irão marcar a exposição “Hentai”, palavra japonesa que significa metamorfose, pornografia ou perversão sexual

O MuBE – Museu Brasileiro da Escultura, apresenta, na sala Burle Marx, de 08 de fevereiro a 04 de março, a exposição “Hentai”
, do artista plástico Felipe Yung, o “Flip”, um dos grandes nomes da arte contemporânea de São Paulo. Esta mostra é recomendada para maiores de 16 anos. (Vernissage dia 07 de janeiro)

Intitulada “Hentai”, o artista irá expor a atmosfera sexual asiática, fruto de incansáveis pesquisas da cultura oriental. A exposição contará com duas instalações com esculturas, dois grandes painéis com diferentes pinturas e muitos desenhos, uma vídeoinstalação com temática do voyeurismo, além de uma apresentação exclusiva do processo criativo do “Flip”, registrado nos cadernos do artista.

Depois de passar uma temporada no exterior, “Flip” volta ao Brasil para apresentar para os visitantes do MuBE algumas das obras de sua ultima exposição individual em Londres, além de produzir obras exclusivas para a exposição “Hentai”.

“Depois de sete anos, essa será a primeira vez que irei fazer uma exposição individual em São Paulo, e já que estamos no Museu Brasileiro da Escultura, preparei obras inéditas que irão harmonizar com o espaço, como os ‘33 fantasmas’, instalação com diversas esculturas que irá ficar no jardim da sala Burle Marx do museu”, esclarece Flip.

"Flip participou do projeto Graffiti Fine Art com muito destaque em nossa Bienal de 2010. Este artista projetado das correntes de arte urbana da cidade, atingiu um grau de excelência e sofisticação conceitual que vale a pena ser exibido. A sua obra sai
totalmente do convencional, é singular, plena de referências e de signos altamente estimulantes, além da alta qualidade técnica indiscutível. Esta exposição faz parte de uma trajetória que devemos acompanhar e não perder de vista." explica Renata Junqueira, Diretora de Relações Internacionais do MuBE.

Sobre o Artista

Formado em artes plásticas, Felipe Yung “Flip” começou o seu trabalho no bairro de Vila Mariana, em São Paulo, com pinturas e sprays que transcendem os modismos e contam a história do graffiti brasileiro. Com grande reconhecimento no cenário nacional, “Flip” conta com uma vasta experiência apresentando todo o seu talento em diferentes partes
do Mundo.

Integrante do grupo Famiglia Baglione e agora representado pela Galeria Logo em SP, “Flip”, fez exposições e trabalhos em São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre, Brighton, Londres, Madrid, Barcelona, Paris, Los Angeles. Também participou de feiras de arte em Miami (Art Basel), representou o Brasil em Moscou a convite da Embaixada brasileira, realizou um
site-specific e live paint no São Paulo Fashion Week 2010, cenografia do Acústico, Tour e projeto gráfico do álbum “Meu Samba é Assim” de Marcelo D2, exposição de arte e pintura da fachada da Vila DASLU e pintura do restaurante da rede SUSHISAMBA, em Las Vegas, além de outras obras pela cidade.

Sobre o MuBE

O Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) desenvolve extensa e diversificada programação cultural, com exposições, cursos, seminários, palestras, recitais de piano, cinema e teatro. São realizadas, em média, vinte e cinco exposições/ano, abrindo espaço para novos talentos, além de apresentar mostras de artistas renomados, nacionais e internacionais.

O Museu recebe, aproximadamente, 150.000 visitantes por ano. As exposições contam com visitas educativas para crianças, estudantes, grupos de terceira idade e público em geral.

O MuBE conta com apoio institucional de 3M, Stella Artois, Kettel One e BMW, viabilizado via ProAC / Governo do Estado de São Paulo.

Camisetas MuBE e Armazém

O MuBE em parceria com a grife de roupas Armazém, lançou recentemente camisetas ilustradas pelo artista Felipe Yung (Flip), para arrecadar fundos em prol dos Projetos Sociais e Culturais desenvolvidos pela instituição. Entre as realizações estão atividades com crianças e adolescentes carentes, festival de cinema independente e melhorias para a preservação do museu. Adquira já a sua: www.modaarmazem.com.br ou www.mube.art.br

Exposição – “Hentai” de Felipe Yung “FLIP”

Diretora de Relações Internacionais e Responsável Técnica do MuBE – Renata Junqueira de Azevedo Silva

Local – MuBE – Museu Brasileiro da Escultura – Sala Burle Marx

Endereço – Av. Europa, 218. Jardim Europa
Vernissage - 07 de fevereiro, terça-feira, às 19h.

Aberto ao público – 08 de fevereiro a 04 de março
Horário – de terça a domingo, das 10 às 19 horas.
Informações – (11) – 2594-2601
Classificação 16 anos

Entrada franca

www.mube.art.br

O MuBE possui acesso para pessoas com necessidades especiais, restaurante e ar-condicionado.

Informações para Imprensa

Alfredo Cesar de Souza – alfredo@sacomunicacao.com
(11) 3054-3336/ 9954-6684
Rogério Araújo –rogerio@sacomunicacao.com
(11) 3054-3338/ 8015-0060

Leia também a entrevista realizada pelo portal IDEAFIXA

18.1.12

Fábio Stachi < Making Of de Ensaio Fotográfico Em Cinema Abandonado Em São Paulo >

Texto de Patricia Costa

Cinema

Fazer ensaios em lugares abandonados é sempre uma nova aventura, pois temos a oportunidade de conhecer lugares bem curiosos. Neste ensaio não poderia ser diferente…
Fabio recebeu o convite de Clayton Sousa para fazer um ensaio num lugar bem especial, tratava-se de mais um daqueles cenários caóticos… um cinema abandonado. Ficamos muito animados com a possibilidade de fotografar neste lugar, até porque cinema ainda não fazia parte da nossa experiência em locações deterioradas.
Segundo informações, o cinema foi construído na década de 30, sendo o espaço utilizado para exibição de filmes e ações sociais.
Chegando ao local, escalamos um muro que dava acesso ao segundo andar do cinema, que mais se parece com um galpão antigo. Exceto alguns vestígios como a sala de projeção, banheiros e o que parecia ser o espaço para exibição de filmes, mas nada de cadeiras ou qualquer outra informação da época.
O cinema está localizado próximo a casas residenciais e por isso era preciso estar atento com possíveis pessoas que pudesse aparecer. Iniciamos o trabalho percorrendo todo o local e imaginando o que poderíamos criar naquele espaço.
Paredes pichadas, vidros quebrados, muito lixo, pomba morta e pra finalizar sinais de que o local já foi incendiado. As marcas de fogo estão por toda parte, desde o chão de madeira até a fuligem nas paredes.
Para quem conhece nosso trabalho, sabe que esse cenário é perfeito. Conforme prometido no post anterior, a seguir confiram algumas fotos do ensaio.

Fábio Stachi < Novo Ensaio Fotográfico Em Cinema Abandonado Em São Paulo >